fiz estagio na empresa brastemp de dez 1986 fevereiro de 1989.naquela época não se aconselharam a estagiários pagarem inss como facultativo. estão faltando 3 anos para aposentar não teria uma outra forma como pagar por esues 26 meses. não poderia pagar comomento contribuinte individual código 1007.Grata Celi Fontes Se puder me responde pelo email [email protected]

Respostas

    Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Domingo, 25 de fevereiro de 2018, 0h17min

    Celi//
    Se você provar para o INSS que durante esses 26 meses você exerceu por conta própria uma atividade remunerada, e ele reconhecer suas contribuições como CI-Contribuinte Individual (autônomo) no Código 1007, poderá obter sucesso. Não faça recolhimentos por conta própria sem conhecimento do INSS. Antes, deverá procurar a Agência mais próxima de sua residência para que na mesma sejam feitos os cálculo de multas e juros devidos.
    Boa sorte
    Armando