Olá, eu gostaria de saber como eu faço para acrescentar o sobrenome de minha bisavó paterna falecida. O motivo é que como a origem do mesmo é alemã, ele acabará se perdendo entre a família, pois conforme a minha pesquisa existe apenas 19 pessoas com esse sobrenome no Brasil, então pretendo fazer isso como forma de preservar o mesmo, para que ele continue na família e não acabe desaparecendo, pois atualmente apenas o meu avô o possui.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 25 de fevereiro de 2018, 7h58min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    VITOR

    É possível incluir o sobrenome avoengo diretamente ao seu nome. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496