Minha esposa sofreu um acidente automobilístico na sexta-feira (22/02/2018) em que ela transitava em uma rodovia, na faixa da direita, quando um caminhoneiro que vinha pela faixa da esquerda tentou entrar na faixa da direita mas acertou o carro dela pela lateral. O motorista retornou rapidamente para a faixa da esquerda mas o estrago estava feito: a minha esposa rodou com o carro 2 vezes na pista, foi para o acostamento, bateu na canaleta de cimento que fica entre a pista e um barranco, colidiu com o barranco, quase capotou e parou após essa última batida. Ela sofreu alguns ferimentos, além de um trauma psicológico. O carro, um Fiat Bravo 2012, ficou completamente destruído (a seguradora já atestou o sinistro do mesmo) e o que me trás aqui é que o motorista do caminhão, ao causar a colisão, ver que o carro rodou na pista, se evadiu do local. Por sorte, algumas pessoas pararam para socorrer e tirar minha esposa do veículo, que estava vazando líquido e fumaça, foram atrás do caminhoneiro e conseguiram fotografar a placa do mesmo (repassando por celular para minha esposa, posteriormente).

Estamos abrindo um Boletim de Ocorrência para que a seguradora possa nos ressarcir mas, mediante ao fato do mesmo ter se evadido do local para não assumir as responsabilidades, gostaria de saber quais processos posso e devo abrir contra ele e a empresa a qual ele trabalha.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 25 de fevereiro de 2018, 23h04min Editado

    Recomendo que procure um advogado.

    Explique o caso, apresente documentos e fotos referentes ao ocorrido, e o profissional saberá quais as medidas deverão ser tomadas.

    Lhe dizer, aqui neste fórum, que deverá ser uma ação X ou Y, de nada lhe adiantará na resolução do seu problema (até mesmo porque, tecnicamente, a maioria das ações processuais sequer tem nomes próprios).