Gostaria de saber o que devo fazer para colocar o nome do meu avô paterno, na minha certidão de casamento/nascimento. Pois meu pai é falecido. E como ele mesmo se registrou, não constou o nome do seu pai(meu avô) na sua certidão de nascimento, mas somente o nome da minha avó, que era casada com meu avô. Hoje estou tendo a necessidade de provar que ele era filho e eu sou neto. Grato José

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 08 de março de 2018, 0h00min

    Entra com pedido de retificação de registro civil, com as devidas provas nos autos, inclusive de DNA para não gerar dúvidas.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de março de 2018, 0h06min

    Mas eu mesmo posso fazer isso, ou só através da defensoria pública?

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 08 de março de 2018, 23h52min

    Só através de um advogado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de março de 2018, 15h36min

    Quanto tempo levaria um processo desse, é quanto seria às custas?

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de março de 2018, 15h38min

    ... é seria possível?

    T

    Thiago/MG Sexta, 09 de março de 2018, 15h38min

    Impossível mensurar quanto tempo levaria um processo desses.

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Sábado, 10 de março de 2018, 0h48min

    É variável de região a região, normalmente depende do órgão e das partes.