Estou com meu companheiro a 7 anos, aonde temos dois filhos de 4 e 2 anos, a 3 meses descobri que ele mentia que era divorciado, ele continuou com a esposa no qual é casado com comunhão parcial de bens que sabia e aceitava a vida dupla (morávamos em cidade diferente dela ele só a via quando inventava alguma reunião a trabalho ou médico), a 3 meses descobri que eles mantinham relacionamento e nunca se divorciaram e dentro desses 7 anos que mora comigo compraram alguns imóveis, carros etc, eu gostaria de saber se tenho direito nesses imóveis que ele comprou durante o tempo que estava em união estável comigo. Hoje ele tenta fazer o divórcio amigavelmente mas ela não quer aceitar se separar querendo até 40% de pensão (eles têm dois filhos de 14 e 9 anos). Se forem se separar ficará 50% para cada, eu teria direito em entrar nessa separação para ficar com 33,33% ou só tenho direito nos 50% que ficar para ele? Obrigada

Respostas

    T

    Thiago/MG Sexta, 09 de março de 2018, 11h02min

    Se ele era casado com outra mulher vivia em concubinato com você e in tese você não teria direito aos bens. Sugiro que procure um advogado pessoalmente, pois, se trata de um caso muito complexo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de março de 2018, 13h14min

    E nós compramos um imóvel também, financiado em contrato de gaveta, com o nome dos dois (meu e dele), queria saber se ela tem direito no meu imóvel? Sendo que no mesmo não tem a conta certa de quanto ele investiu, se passar o imóvel pro meu nome ela consegue provar que ele colocou dinheiro no imóvel enquanto era casado com ela?

    T

    Thiago/MG Sexta, 09 de março de 2018, 13h44min

    Se compraram juntos ele tem direitos sobre o bem. Para provar que ele investiu no imóvel que comprou com você basta em uma audiência ouvir o vendedor.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de março de 2018, 14h03min

    E nós compramos um imóvel também, financiado em contrato de gaveta, com o nome dos dois (meu e dele), queria saber se ela tem direito no meu imóvel? Sendo que no mesmo não tem a conta certa de quanto ele investiu, se passar o imóvel pro meu nome ela consegue provar que ele colocou dinheiro no imóvel enquanto era casado com ela?

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de março de 2018, 14h05min

    Thiago, ele eu sei, nos compramos juntos, estou querendo saber se ela tem direito mesmo estando no meu nome, nos dois estamos juntos, queria saber se ela tem direito se o imóvel tiver no meu nome sendo comprado por ele enquanto estava casado no papel com ela.

    T

    Thiago/MG Sexta, 09 de março de 2018, 14h18min

    Se você compraram juntos tem se a presunção de metade para cada um, sendo assim ela teria direito a metade da parte dele. Mas de novo, a análise que fazemos aqui é muito rasa tamanho a complexidade do caso.