Minha mãe se separou de meu pai (não são casados nem na igreja nem no civil), meu pai se meteu em umas encrencas e tá precisando de dinheiro para pagar alguns empréstimos que ele fez e pediu a ajuda de minha mãe, ela não tem como ajudar. Ele ameaçou vender a casa para pagar a dívida. Na casa tem meu irmão menor de idade e possui deficiência. Ele pode vender a casa ???

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 15 de março de 2018, 8h22min

    De quem é a casa?

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de março de 2018, 10h01min

    A casa tá no nome de meu pai. Porém ele deixou para os filhos e para a ex-mulher. Na época eu era menor de idade. Porém, por não ser casados em órgão algum não houve nada registrado de documento algum dizendo que ele tenha deixado para os filhos.

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de março de 2018, 20h35min

    Se a casa é exclusivamente dele (obtida antes da união com sua mãe), ele pode vendê-la.

    Se não há documento formalizando doação ou outro tipo de transferência aos filhos e à ex mulher, dificilmente se terá como provar que ele tenha "deixado de boca" a casa para alguém.

    De todo modo, somente um advogado de posse das informações e documentos poderá dar encaminhamento caso seja necessário.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de março de 2018, 22h29min

    A casa foi conquistada quando ele ainda tava com ela, os dois lutaram para conquistar. Mais de todo modo muito obrigado!!!!