Olá! Eu preciso de uma certidão de nascimento inteiro teor atualizada, porém não foi anotado o meu casamento nesta certidão. O cartório onde o casamento foi realizado se recusou a fazer a comunicação, mesmo com a Lei nº 6.015 de 31 de Dezembro de 1973 afirmando que o cartório deve realizar isto. Eles afirmam que o casamento foi realizado quando o cartório era responsabilidade do Estado e agora eu deveria pagar uma cópia da certidão para levar lá e atualizar. Isto é legal? Eles não teriam que comunicar? Como resolver esse impasse?

Desde já obrigada

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 15 de março de 2018, 0h07min

    Cartórios atualmente são particulares em colaboração e para efetuarem os seus serviços é lícito a cobrança de taxas.