Boa noite, possuo 21 anos me chamo ALAN, porem no meu registro esta escrito ALÃ erro de grafia do escrivão, meus pais são semi analfabetos é não conferiram no ato do registro.

Hoje possuo uma variedades de documentos que somente tem o nome ALA por não pegar o caractere me prejudicando no sentido de bully por ser sempre associados ao sabão ALA

Queria saber se posso trocar meu nome é corrigir nome do meu pai nos meus documentos é tira segunda via sem atribuição de taxas pois não tenho condições de arca com novas documentações

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 15 de março de 2018, 11h22min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    ALAN

    É possível substituir ou corrigir seu prenome ALÃ através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente totalmente digital e não há audiência no forum).

    ERICH L. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 15 de março de 2018, 13h48min

    Olá Alan,
    é possível requerer judicialmente a correção da grafia através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de março de 2018, 14h20min Editado

    Destinado há: Erich, Luciana.
    Quero agradecer a vossa senhoria, por disponibilizar o seu tempo e sua atenção, explicando de maneira fácil e rápida os procedimentos a serem tomados. que os senhores prosperem em sua atividade hoje e sempre.

    Obrigado