Estou comprando um terreno 10x25mts mas o mesmo não possui registro no cartório. O único documento é um registro no Thermas Loteadora que devo fazer a transferência e pagar uma taxa de 200 reais. Qual o procedimento para que eu possa legalizar em meu nome? Qual o meio mais seguro de efetuar o pagamento do imóvel? Qual órgão responsável devo procurar para me resguardar nessa negociação?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 15 de março de 2018, 13h35min

    Prezado, boa tarde.

    Considerando que você investirá considerável quantia em dinheiro na compra do bem, você deve verificar se quem está lhe vendendo é dono mesmo. Pegue os dados do imóvel e vá ao cartório verificar.

    Ademais, deve ser feita uma verificação sobre o dono para saber se existem ações em nome dele.

    Sugiro que seja assessorado por advogado para pesquisar tais assuntos, pois eventualmente podem ocasionar a perda do bem.