Dúvidas Imóveis

Compra de terreno sem registro no Cartório de Imóveis.

Há 8 anos ·
Link

Estou comprando um terreno 10x25mts mas o mesmo não possui registro no cartório. O único documento é um registro no Thermas Loteadora que devo fazer a transferência e pagar uma taxa de 200 reais. Qual o procedimento para que eu possa legalizar em meu nome? Qual o meio mais seguro de efetuar o pagamento do imóvel? Qual órgão responsável devo procurar para me resguardar nessa negociação?

1 Resposta
Marco Aurélio Drovetto
Há 8 anos ·
Link

Prezado, boa tarde.

Considerando que você investirá considerável quantia em dinheiro na compra do bem, você deve verificar se quem está lhe vendendo é dono mesmo. Pegue os dados do imóvel e vá ao cartório verificar.

Ademais, deve ser feita uma verificação sobre o dono para saber se existem ações em nome dele.

Sugiro que seja assessorado por advogado para pesquisar tais assuntos, pois eventualmente podem ocasionar a perda do bem.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos