meu pai tem 82 anos, foi morar com uma mulher que so explora financeiramente dele, e pra piorar agora esta com os filhos e genro dentro da casa dele,essas pessoas todos os dias arruma uma despesa pra ele pagar, que e conserto de carro eoutros, ele e muito mal cuidado,ela nao cuida direito da alimentacao dele da higiene da casa, meu pai ainda trabalha na roça o dia todo e nem comida ela faz para ele levar, muitas vezes ele se alimenta de pão, durante o serviço pesado, e quando ela ou um filho dela precisa de dinheiro, e ele que tem que arrumar, ta acabando com as economias dele, ele anda triste , mas parece que não tem coragem de falar com ela, gostaria de saber o que nos filhos, podemos fazer, se tem alguma lei que impeça este tipo de explorção,

Respostas

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Sexta, 16 de março de 2018, 1h23min

    Neste caso recomendo a interdição. Mas a interdição só é possível se comprovada a insanidade mental, caso contrário ele é totalmente capaz para praticar todos os atos da vida civil, E , portanto,pode administrar seu patrimônio como bem entender.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de março de 2018, 14h56min

    obrigado,pelo esclarecimento