Os pais da minha namorada agrediam muito ela dos 14 aos 17 anos,hoje ela está com 18 e os pais dela ameaçam ela, e ainda não a deixam sair de casa para nada além de trabalho e estudos. E com isso ela agora entrou em depressão e desenvolveu síndrome do pânico. Ela tem 18 anos, queria conselho do que posso fazer para ajudá-la,cansei de vê-la sofrer. Só quero uma ajuda, obrigado.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 15 de março de 2018, 22h16min Editado

    Você, do ponto de vista jurídico, não pode fazer nada!

    Só quem pode fazer algo, é a sua namorada, e nem mesmo precisa ser uma medida judicial.
    Já que ela maior de idade, trabalha, possui renda própria, pode muito bem sair da casa dos pais, alugar um cantinho pra ela (mesmo que seja um quarto de pensionato), e se livrar desse “incômodo” que é a família.

    Gabriel Givigi

    Gabriel Givigi Sexta, 16 de março de 2018, 16h53min

    Entendo
    Mas na hora que ela quer sair pra algum lugar,eles falam que não e ameaçam bater nela(na minha frente).
    Ela deu a ideia de denunciar... Ela pode? Isso seria cárcere privado?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 16 de março de 2018, 17h19min Editado

    Se ela quiser sair, ela sai!
    Se preso foge de cadeia, quem dirá um adolescente de uma casa...

    Ela não sair pra trabalhar todo dia? Então...

    Gabriel Givigi

    Gabriel Givigi Sexta, 16 de março de 2018, 17h26min

    Isso mesmo
    Mas se ela não puder sair de casa no momento,se ela quiser sair(passear) nos fins de semana e os pais delas disserem não
    Seria ou não um cárcere privado?
    Obrigado .

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 16 de março de 2018, 17h27min

    Não.

    Gabriel Givigi

    Gabriel Givigi Sexta, 16 de março de 2018, 17h38min

    E as agressões que ele já fez com ela e as ameaças? Ela pode denúnciar sobre esses. Dois? Ameaça e agressão?
    Obrigado

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de março de 2018, 17h42min

    pode denunciar mas e ai? vai continuar morando no mesmo local? pq a denuncia pura e simples não fará o delegado tirar ela da residencia e nem mandar um policial ficar vigiando para não ser ameaçada. Como foi dito acima se sai para trabalhar e estudar pode muito bem sair e não voltar para casa, depois que estiver fora ninguém vai fazer voltar.

    Gabriel Givigi

    Gabriel Givigi Sábado, 17 de março de 2018, 13h04min

    Entendi,me tirem só mais uma duvida. . . Ela tem um irmão mais novo,mas ela não saiu de casa porque tem medo de deixar o irmão lá ... Ela quer tentar denunciar ele(o pai) pra tentar prender ele... É possível ?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 17 de março de 2018, 14h48min Editado

    Meu caro... veja só.

    Sua namorada não quer sair de casa. Quem quer fazer, faz!!!!
    E ela não quer fazer. Está só arrumando desculpas para justificar a própria covardia em assumir sua vida adulta, e seguir seu rumo com os próprios pés.

    Sugestão: não se intrometa em briga de família... eles são uma família. Você é só um “acessório”. No final dessa história, o único prejudicado nisso tudo será você.
    Deixe que eles se entendam entre si e não de palpites. Será o melhor para ti.
    Cada um cuida da própria vida.

    Quanto ao pai, ele não cometeu crime algum. Não será preso.

    E repiso, mais uma vez: se sua namorada quer sair de casa, crie coragem e saia, em vez de procurar desculpas para não fazê-lo.