Pai maltratando a filha
Os pais da minha namorada agrediam muito ela dos 14 aos 17 anos,hoje ela está com 18 e os pais dela ameaçam ela, e ainda não a deixam sair de casa para nada além de trabalho e estudos. E com isso ela agora entrou em depressão e desenvolveu síndrome do pânico. Ela tem 18 anos, queria conselho do que posso fazer para ajudá-la,cansei de vê-la sofrer. Só quero uma ajuda, obrigado.
Você, do ponto de vista jurídico, não pode fazer nada!
Só quem pode fazer algo, é a sua namorada, e nem mesmo precisa ser uma medida judicial. Já que ela maior de idade, trabalha, possui renda própria, pode muito bem sair da casa dos pais, alugar um cantinho pra ela (mesmo que seja um quarto de pensionato), e se livrar desse “incômodo” que é a família.
pode denunciar mas e ai? vai continuar morando no mesmo local? pq a denuncia pura e simples não fará o delegado tirar ela da residencia e nem mandar um policial ficar vigiando para não ser ameaçada. Como foi dito acima se sai para trabalhar e estudar pode muito bem sair e não voltar para casa, depois que estiver fora ninguém vai fazer voltar.
Meu caro... veja só.
Sua namorada não quer sair de casa. Quem quer fazer, faz!!!! E ela não quer fazer. Está só arrumando desculpas para justificar a própria covardia em assumir sua vida adulta, e seguir seu rumo com os próprios pés.
Sugestão: não se intrometa em briga de família... eles são uma família. Você é só um “acessório”. No final dessa história, o único prejudicado nisso tudo será você. Deixe que eles se entendam entre si e não de palpites. Será o melhor para ti. Cada um cuida da própria vida.
Quanto ao pai, ele não cometeu crime algum. Não será preso.
E repiso, mais uma vez: se sua namorada quer sair de casa, crie coragem e saia, em vez de procurar desculpas para não fazê-lo.