Eu trabalhava em uma multimarca de luxo e a proprietária decidiu fechar a loja para um ano sabático, ia me mandar embora com todos os direitos, mas não cheguei a assinar nenhum documento (isso em novembro 2017). Já havia começado a entregar currículos pq não posso ficar sem trabalhar. Quando foi em Dezembro ela desistiu de fechar e resolveu apenas mudar e disse que não ia mais me mandar embora. Perto do Natal ela queria que eu trabalhasse aos sábados sem fazer remuneração de horas extras. Eu disse que não ia, então ela disse que ia conversar com o contador para me mandar embora. Perto do fim do mês me avisou que eu cumpriria o aviso prévio em Janeiro apesar da loja estar fechada para o público para que eu pudesse ajudar na mudança, já que ela ia viajar. Retirou Boa parte das coisas da loja como geladeira, ar-condicionado, telefone, internet, mercadoria e alguns móveis. Novamente não assinei nada, até pq ela viajou e só depois me avisou. Fui trabalhar todos os dias de Janeiro o mês acabou e ninguém apareceu para fazer a restante da mudança. Nos primeiros dias de fevereiro estava passando sempre muito mal e acreditava que era por conta do calor e como não tinha água gelada ou nada que pudesse me refrescar passei a não cumprir o horário de trabalho, ficava algumas horas na loja e voltava pra casa. No dia 19 de fevereiro segunda-feira fui trabalhar no período da manhã e não me senti bem, vomitei e sentia como se minha pressão tivesse caído. Fui para casa no horário de almoço e não voltei para a loja, devido ao meu estado esqueci a porta dos fundos da loja aberta. No fim do dia recebi um e-mail da minha patroa dizendo que estava na loja e eu nao estava lá. Na terca-feira dia 20 fui logo cedo a policlinica fazer um exame de gravidez, mas antes passei na loja e deixei minha bolsa com chave de casa, marmita, água e alguns documentos (fora do horario de trabalho) quando voltei meia hora depois perto do meu horario de entrada minha patroa havia trocado os cadeados e não consegui entrar, tentei contato com ela de todas as maneiras e não consegui, um B.O para registrar que estive na loja e deixei minhas coisas que eu não conseguia pegar. No fim do dia minha patroa mandou uma msg via whatsapp dizendo que havia trocado as fechaduras da loja no dia anterior e que era impossível eu ter entrado na loja, que era pra eu entrar em contato com o contador. No dia seguinte fui ao contador e ele me explicou que ela ia me enviar um telegrama me mandando embora por justa causa alegando insubordinação e negligência. Na sexta-feira dia 23 meu exame de gravidez saiu e possitivo.O contador está ciente que estou grávida, não recebi o telegrama, não consegui pegar minhas coisas e vai fazer um mês que tudo isso aconteceu. Como proceder agora? Se entrar com ação tenho chances?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de março de 2018, 7h51min

    Quanto as "chances" em direito tudo e possivel ou seja vc pode ganhar tudo que pedir pide ganhar parte do que pedir e pode nao ganhar nada, tudo depende de provas e do convencimento do juiz, sendo assim, só lhe resta contratar um advogado.