Devo informar que não estou gorda e sim grávida sempre q alguém for me auxiliar em bancos mesmo não necessitando de auxílio?
Fui ao a agência de um banco na qual fui apenas duas vezes aqui na minha cidade e havia uma fila pra retirar a senha e uma funcionária auxiliando as pessoas.Quando chegou minha vez ao invés dela deixar eu mesma retirar ela quis me auxiliar também. Eu permiti achando q no auge dos meus seis meses de gestação não seria necessário pedir senha prioritária já que está bem óbvio. Porém ela me deu uma comum e só percebi isso quando na minha chamada entrou o primeiro idoso com o prefixo da senha diferente. 47 minutos esperando pois havia apenas um atendente.
"Eu permiti achando q no auge dos meus seis meses de gestação não seria necessário pedir senha prioritária já que está bem óbvio."
O que pode parecer óbvio para alguns, para outros pode não ser.
É sua a obrigação de informar que está grávida, e não de o atendente ter de descobrir. Nenhum atendente, de qualquer estabelecimento que seja, tem a obrigação de saber diferenciar se a protuberância abdominal de uma mulher é gordura ou gravidez. Eles não são especialistas, e não se pode simplesmente exigir que sejam obrigados a discernir uma situação de outra.
É claro que há situações em que essa diferença é nítida. Há outras, entretanto, em que isso não fica muito claro, dada a compleição física de cada mulher. E não cabe ao atendente ter de adivinhar e nem perguntar se você está ou não grávida.
Guardadas as devidas proporções, há situações de pessoas com 60 anos (e por isso, nos termos da lei, idosos) que não aparentam a idade que têm. E nesses casos, onde não cabe invocar o "óbvio", que nem sempre é tão óbvio assim, cabe ao interessado informar a sua situação preferencial.
Desse modo, cabia a você requerer a senha preferencial, informando a sua gravidez.