Fui ao a agência de um banco na qual fui apenas duas vezes aqui na minha cidade e havia uma fila pra retirar a senha e uma funcionária auxiliando as pessoas.Quando chegou minha vez ao invés dela deixar eu mesma retirar ela quis me auxiliar também. Eu permiti achando q no auge dos meus seis meses de gestação não seria necessário pedir senha prioritária já que está bem óbvio. Porém ela me deu uma comum e só percebi isso quando na minha chamada entrou o primeiro idoso com o prefixo da senha diferente. 47 minutos esperando pois havia apenas um atendente.

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de março de 2018, 11h35min

    Conheço monte de mulher que reclama qd alguem pergunta se esta gravida. Se nao quer passar novamente por isso entao solicite senha para grávida.

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de março de 2018, 20h20min Editado

    "Eu permiti achando q no auge dos meus seis meses de gestação não seria necessário pedir senha prioritária já que está bem óbvio."

    O que pode parecer óbvio para alguns, para outros pode não ser.

    É sua a obrigação de informar que está grávida, e não de o atendente ter de descobrir. Nenhum atendente, de qualquer estabelecimento que seja, tem a obrigação de saber diferenciar se a protuberância abdominal de uma mulher é gordura ou gravidez. Eles não são especialistas, e não se pode simplesmente exigir que sejam obrigados a discernir uma situação de outra.

    É claro que há situações em que essa diferença é nítida. Há outras, entretanto, em que isso não fica muito claro, dada a compleição física de cada mulher. E não cabe ao atendente ter de adivinhar e nem perguntar se você está ou não grávida.

    Guardadas as devidas proporções, há situações de pessoas com 60 anos (e por isso, nos termos da lei, idosos) que não aparentam a idade que têm. E nesses casos, onde não cabe invocar o "óbvio", que nem sempre é tão óbvio assim, cabe ao interessado informar a sua situação preferencial.

    Desse modo, cabia a você requerer a senha preferencial, informando a sua gravidez.