A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 16h30min Editado

    Acidente pessoal ou do trabalho? Alem desses 6 meses de trabalho, vc ja trabalhou com carteira assinada ou autonomo, recolhendo para inss? Quanto tempo? Dependendo das respostas e de quantos dias vc ira precisar se afastar, podera ou nao ter direito ao beneficio do inss.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 16h34min

    Acidente pessoal ou acidente do trabalho?

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 16h37min

    Eu tava saindo do trabalho quando aconteceu o acidente fui atropelada

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 16h44min

    Ocorreu no caminho usual para sua residencia? Deve ser avaliado a configuracao ou nao do acidente de trajeto, que se compara ao acidente de trabalho. Vc foi socorrida no momento do atropelamento? Foi aberto boletim de ocorrencia do acidente? Vc tem toda documentacao probatoria? E a empresa registrou acidente como do trabalho? Dependendo, se for configurado como trajeto, vc podera requerer auxilio acidentario ao inss apos 15 dia de afastamento.

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 16h50min

    A empresa resgistrou o acidente eu so nao fiz o boletim d ocorrencia.foi uma bicicleta qe mi atropelou eo qe devo fazer

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 16h55min

    E quanto tempo total de afastamento medico?

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 16h58min

    Eles deram o atestado 15 dias.meu acidente foi dia 1 desse mes

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 16h59min

    Se a empresa registrou o acidente, e' preciso saber se fora do trabalho, se positivo, podera ligar para 135 (inss) para agendar pericia e apresentar toda documentacao.

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 17h02min

    Eu liguei 135 do INSS.hoje para agenda a pericia,mas a moça falou que nao podia marca porque eu nao tinha 12 meses.como devo fazer

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 17h03min

    Atestado apenas de 15 dias nao gera direito a solicitacao do auxilio do inss, o pagamento destes dias afastados fica por responsabilidade da empresa.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 17h05min

    Se nao tiver sentindo-se bem para retornar ao trabalho, deve ir ao medico para avaliacao e verificar se ira precisar de mais afastamento do trabalho ou se podera trabalhar com algumas restricoes temporarias.

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 17h06min

    Essa parte eu sei que e por conta da empresa.mas depois

    J

    Janaina silva araujo Sábado, 17 de março de 2018, 17h08min

    O medico falou qe vou fica afastado temporario.E falou pra mim encaminha ja por conta do INSS,eles ja mi deram o laudo medico

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 17h10min

    Depois, se voce nao tiver condicoes de trabalhar e o medico atestar ainda afastamento, sendo configurado acidente de trajeto, podera requerer auxilio acidente ao inss. Nao sendo comprovado acidente de trajeto, e' preciso no minimo 12 contribuicoes ao inss para ter direito ao auxilio doenca. Recomendo procurar um advogado de sua regiao ou defensoria publica para avaliar as documentacoes.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 17 de março de 2018, 17h17min

    Acidente de trabalho nao detem carencia para recebimento ao auxilio. Acidente pessoal e' preciso minimo de 12 contribuicoes para recebimento de auxilio.