Meu marido comprou um terreno quando era solteiro contruiu uma casa e colocou os pais dele para mora os pais dele morava na roca . Passa um tempo o pai dele morreu e ficou a mae meu marodo comtituiu familia temos um filho de 5anos e precisou vir morar na casa até construir a outra em cima mas algumas pessoas da família não aceitou e fala que a casa é da mãe mas acontece que quem construiu a Casa tanto de baixo e tanto a de cima Foi meu marido tudo tá no nome dele IPTU conta de luz terreno escritura da casa a planta da casa a única coisa que ele não pagava era o IPTU pois o pai dele em vida fazia questão de pagar já que o filho tinha tirado ele da roça gostaria de saber se meu marido é proprietário ou a família que nunca colaborou com um tijolo agora eles querem herança para os filhos dele quem é herdeiro é meu filho ou os filhos das irmãs dele por favor você pode me dar uma orientação obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de março de 2018, 9h19min

    Se a escritura esta no nome do seu marido é ele o proprietário.
    Sugiro que se a escritura nao tem registro no cartório entao que faca o mais rápido.

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de março de 2018, 9h22min

    Sim tem escritura no cartorio

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de março de 2018, 9h27min

    Tem dois tipos de cartório um onde se lavra a escritura e um outro cartorio onde se leva a escritura para ser registrada é este ultimo que garante a propriedade.