Já que o processo para acrescentar apelido ao nome é simples, então, o que é necessário eu fazer pra concretizar esse desejo? Tenho que reunir provas e testemunhas? Tb apresentar documentos que provam o apelido? Afinal, o que será exigido de mim pra acrescentar o apelido ao nome? Segunda pergunta: posso acrescentar mais de um apelido ao nome? Por exemplo: A pessoa se chamaJOSÉ DA SILVA que é conhecido por vários apelidos e quer registrar oficialmente como JOSE MORENO CEARÁ DICÃO JESUITA DA SILVA. E última pergunta: dura em média quanto tempo pra efetivar (concluir o processo ) da mudança de nome? Muitissimo obrigado desde já pela valiosa atenção de vossas senhorias. Propheta Repórter. Campo Grande MS. 67.9922.12345

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 18 de março de 2018, 12h07min Editado

    Olá Manoel,
    é possível requerer judicialmente a inclusão de apelido público e notório através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado. A lei não limita a quantidade de apelidos que podem ser incluídos, mas determina que a inclusão só pode ser feita após apresentação de provas cabais (documentais e testemunhais) do uso contínuo, público e notório. No Estado de SP, este tipo de ação costuma demorar, em média, 6 mêses
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 19 de março de 2018, 9h39min

    MANOEL

    É possível incluir apelidos públicos e notórios ao nome civil. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente totalmente digital e não há audiência no forum).

    ERICH L. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 12h05min

    Obrigadooooooo mesmooooooooo colaboradora Dra LUCIANA ZOLDINE pela vossa valiosa atenção, viu!! Obrigado de CORAÇÃO!!

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 12h06min

    AGRADEÇO mesmoooo a vossa informação, caro Dr. colaborador Erich L. Turbuk, muito OBRIGADO DE VERDADE pela ajuda, viu!!