Meu esposo é réu primário ele está sendo acusado por homicidio qualificado por motivo futil mais o advogado tá alegando legítima defesa pelo moço assassinado estar embriagado ter partido pra agressão e invadido minha residência mais se acaso ele não conseguir provar isso é ele for condenado ele pode pegar de pena máxima até vinte anos de cadeia se isso acontecer realmente quantos anos ele ficará preso no regime fechado ?? Quanto tempo ele ficará preso no regime semi aberto e em quanto tempo ele ganhara a liberdade ??

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de março de 2018, 15h23min

    Se é homicidio qualificado a pena minima é de 12 anos e maxima de 30 anos. Crime hediondo regime fechado devera cumprir 2/5 da pena em regime fechado.

    Edilene Bosque

    Edilene Bosque Domingo, 18 de março de 2018, 16h05min

    O crime não é hediondo foi uma briga que acabou resultando numa morte com duas facadas mais o advogado ta alegando legitima defesa por que a vitima invadiu minha residencia quantos anos se ele pegar vinte anos ele fica preso em regime fechado ??

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de março de 2018, 16h08min

    É hediondo sim homicídio qualuficado por motivos futeis, torpe, sao hediondos .

    Edilene Bosque

    Edilene Bosque Segunda, 19 de março de 2018, 16h02min

    E por ele ter invadido minha residência tar alcoolizado ter agredido ele e meu marido ser reu primário ter carteira registrada e residência fixa a pena dele pode ser reduzida ??

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h09min

    Eu nao vou entrar nessa questão e nao e a mim que o seu marido e principalmente o advogado deve convencer. Carteira registrada e vitima bebada nao sao atenuantes, vc fez a pergunta sobre a pena em caso de crime de homicídio qualificado e a a resposta é esta 12 anos pena minima e 2/5 em regime fechado e 3/5 se reincidente.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h09min

    Quantos anos mais ou menos nesse caso a pessoa fica presa no regime fechado ??

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h16min

    E depois dele cumprir 2/5 dessa pena ele vai ser livre ou ele ainda ou ele ainda vai continuar preso ??

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h18min

    Calcule tomando por base a pena minima

    12×12÷5×2÷12= tempo em regime fechado

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h19min

    Obrigado e se ele tiver bom comportamento e trabalhar dentro da cadeia a pena pode ser diminuída ou não??

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h35min

    Bom comportamento nao diminui pena trabalhar talves mas como as vagas sao pouca talves depois de um ano presocomece trabalhar eai a cafa 3 dias trabalhado desconta um diada pena imposta.
    Ca entre nos uma pena muito pequena para uma vida perdida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h41min

    Tabom então pode ficar tranquilo não vou perguntar nada pra você se você acha isso achei que poderia contar com informações e não com críticas mais muito obrigado mesmo assim desculpa incomodar vou procurar outras pessoas pra perguntar pq eu tava precisando de respostas e não de julgamento pois quem julga as pessoas são deus e não você

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 16h53min

    Engano seu aqui neste plano quem julga so.os nos os humanos vivos que fazemos parte da sociedade. Portanto a condenação ou absolvição sera aplicada pelos simples mortais.
    Se assim nao fosse nao haveria necessidade do estado/juiz tomar para si a função de nulgar e aplucar a lei.
    E por fim raciocine de forma contraria digamos que vc fosse a mae esposa vitima que especie de pena vc queria que fosse aplicada?
    Vamos lá responda concorda que 2/5 de uma pena de 12 anos é ou nao muito pouca partindo do princípio que a vitima jamais saira do local para obde foi mandado pelo homicida.
    O grande problema e que as pessoas vem aqui querendo respostas que so lhes agradem e para finaluzar este forum permite nao só a informação tecnica como tambem comentarios de ordem pessoal sobre o assunto com a devida fundamentacao seja de ordem tecnica como também de pensamento.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 17h07min

    Engano seu pois quem vai ser o advogado q vai julgar e o juiz q vai dar a sentença pra ele é o deus q eu sirvo o caso dele já está nas mãos do senhor não desejo prolongar esse assunto então não precise nem perder seu tempo de me responder pq eu nem visualizar mais suas msg eu vou vc não sabe oq aconteceu de fato e o tanto q minha filha está sofrendo e tá passando necessidades pq dependemos dele pra viver se vc não acredita em deus eu sim é não cabe a mim uma serva de deus discutir com você essa causa está nas mãos do senhor e minha Vitória está por vir em nome de Jesus

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 17h15min

    Pode acreditar que acredito e creio em Deus tanto quanto vc.
    E como eu disse nao é a mim que deve convencer alias vc nao tem nem como me convencer e nem mesmo tera a oportunidade de convencer o juiz e alem do mais o seu advogado devera convencer nao so o um juiz mas no minimo 4 juizes (jurados) o juz de direito que vai presidir a sessao do juri so vai aplicar a pena e que se reconhecida a culpabilidade pelo crime de homicidio qualificado nao rerara ao juiz fixa a pena cujo minimo legal e de 12 anos.
    Ah outra coisa o advogado nao julga advogado so fa a defesa do réu e o promotor a defesa da sociedade.