Posso ser presa se não desistir ?
Tenho 22 Anos e Namoro uma menina de 14 Anos, já se aproximando aos 15! estamos passando por uma fase muito difícil, pois não há aceitação de sua mãe, Não tivemos relações sexuais, Afinal não foi pra isso q entrei em sua vida e acho que tá muito cedo pra isso. Somos apaixonadas uma pela outra e não podemos ficar juntas, sua mãe ameaça me por na cadeia, caso agt se afaste, Ela mantém a filha presa, espanca sempre que presenciá conversas nossa pelo zap, ainda fez o favor de proibir a menina de ir à escola, algo revoltante. Só queria saber o risco q corro de ir pra cadeia?
Eu a Amo e isso ninguém irá mudar, toda revolta é por homofobia, tive mulheres mais velhas, que não me fizeram sentir o mesmo, ela também me ama e mesmo q dure anos, um dia iremos ficar juntas! As sociedade confundem as coisas. O certo é ela ser espancada , mantida presa, e até mesmo deixar de frequentar a escola por isso. Obrigada pela resposta
Você está confundido as coisas. Não se trata de homofobia.
A lei que pune a conduta tipificada como estupro de vulnerável não leva em consideração questões de gênero, e sim um componente puramente etário. Basta que o/a menor tenha menos de 14 anos para que o crime esteja caracterizado. Desse modo, se houver um relacionamento entre um/uma menor de 14 anos e um/uma maior dessa idade, o ilícito estará configurado.
Se a menina já não é mais menor de 14 anos (você diz que ela já ruma aos 15), não há, em tese, crime. Ocorre que por ser menor de idade, está sob o poder familiar dos pais. E nesse caso, podem eles tomar medidas judiciais para que você se mantenha distante da garota. E caso isso seja feito, e você desobedeça a ordem judicial, poderá haver processo crime por conta dessa desobediência.
Eu pedi pra ela se afastar , esperar e com um tempo isso iria se resolver, mas ela está sofrendo uma certa pressão psicológica e sempre vem me procurar, Mesmo q eu à diga que isso pode me prejudicar, diz que não aguenta e pra me é difícil ver esse sofrimento, e quanto mais distante fico, ela fica pior.
Você e a maior de idade na história, e a pessoa que pode vir a sofrer as consequências de um eventual processo criminal.
Desse modo sugiro que você não deixe a decisão da situação por conta da menor. Com todo o respeito, já vi gente sofrendo por situações muito piores e que nem por isso morreu ou ficou traumatizado.
Com 14 anos ela achar que a situação de vocês é um "sofrimento sem fim" é sinal de que ela ainda não viveu nada.