Olá. Tenho a curatela da minha Vó de 80 anos; incapaz. A irmã dela faleceu e não deixou herdeiros pois não era casada e não tinha filhos. Sei que minha Vó é a herdeira. Eu como curadora abri o inventário. Os bens são 4 casas, um automóvel e dinheiro no banco. Minha pergunta é; porque tanta demora se não temos brigas e apenas um herdeiro? Tenho receio de não conseguir pagar o itcmd devido aos juros que sobrevirá com o passar. Já faz mais de 180 dias da morte da de cujus

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 4h18min

    Poderia ter feito administrativo. Direto no cartório.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 4h21min

    Não sabia disso. E agora? O que posso fazer para agilizar?

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 4h24min

    Fale com o advogado para verificar quais as possibilidades.

    F

    fauve Segunda, 19 de março de 2018, 5h53min

    ISS entendo que havendo herdeiro incapaz o inventário deve ser judicial. A curatela não significa que o curatelado é incapaz?

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 7h54min

    Depende da incapacidade se for mental ai sim judicial se for por mera dificuldades de locomoção ai não, é o caso da minha avó 95 anos plenamente lúcida mas com grandes dificuldades de locomoção foi nomeada uma curadora que cuidava dos interesses.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 10h04min

    Ela é mentalmente incapaz. Teve um avc

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 12h45min

    Entao viajudicial como esta sendo feito

    F

    fauve Segunda, 19 de março de 2018, 17h42min

    Obrigada ISS.