Moro num apartamento alugado desde novembro de 2016, sendo ja 16 meses, o contrato era de prazo mínimo de 12 meses. A proprietária me informou que estava vendendo e no mesmo dia queria marcar uma visita ao imóvel, porém eu trabalho e tenho filho pequeno, sei que segundo a lei do inquilinato, sou obrigado a deixar ela entrar para mostrar o imóvel, porém acho falta de privacidade, por eu ter um filho pequeno e ela avisar no dia e querer marcar a visita. Por esse motivo, decide desocupar o imóvel, a minha dúvida é, vou avisá-la hoje 19/03, sendo que os 30 dias fecham no dia 17/04, gostaria de saber se devo realizar o pagamento integral do aluguel, ou apenas proporcional aos 17 dias referente ao mês de Abril? Grato

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 19 de março de 2018, 10h33min

    Ela tem o direito de entrar no imóvel dela para mostra-lo à venda, desde que marque previamente dia e hora. Não pode chegar de surpresa.

    Quanto ao pagamento, deve ver o que reza o contrato.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 10h37min

    No caso pagar o mês integral? Pois no contrato não tem nada a respeito, apenas que em quebra de contrato antes do tempo Mínimo deve ser pago 3 aluguéis