Boa noite, meus pais moram nesta residência que estamos há 14 anos e a dona da casa que pagamos o aluguel não mostra interesse pelo imóvel, faz pouco caso dos seus inquilinos e td mais. Só liga mesmo para os alugueis pagos e dinheiro em sua conta. Mas enfim, eu gostaria de saber se meus pais tem direito a entrar na justiça pelo devido usucapião da moradia. Obrigado e boa noite. Tiago Almeida

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 19 de março de 2018, 10h29min

    Não há direito de usucapião. O imóvel é locado e a dona tanto mostra interesse no imóvel que ela recebe os aluguéis.

    O fato de ela fazer pouco caso com os inquilinos é questão de incivilidade, que refoge ao contrato.

    Se ela recebe normalmente os aluguéis, seus pais poderiam morar na casa a 100 anos que não teriam direito a usucapião.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 10h32min

    Mas é esse o caso, meus pais não pagam o aluguel há uns 10 meses e não há contrato, o acordo todo foi feito de boca sabe, em comum acordo...

    H

    Hen_BH Segunda, 19 de março de 2018, 19h45min

    Ao contrário do que você diz, há sim um contrato. Verbal, mas há. O contrato não precisa ser escrito.

    E o fato de não haver o pagamento dos aluguéis por prazo tão curto (10 meses) não transmuda a posse decorrente do contrato em posse que gera direito a usucapião.