Boa noite, gostaria de saber se posso adquirir um imóvel que está em processo de inventario. Visto que são 5 herdeiros, e o que esta em inventário são um imóvel e um terreno, foi avançado entre os herdeiros verbalmente de 3 deles abrirem mão do imóvel e ficarem com o terreno, sendo assim o imóvel seria de 2 dos herdeiros. É possível compra-lo em processo de inventário? Terei algum problema jurídico futuro? Ressalto que o advogado que está tratando do inventário, disse que é possível vender com promessa de compra e venda e depois de concluído o inventario passar o imóvel para o nome do adquirente. Imóvel que tem iptu necessariamente tem RGI? Desde já agradeço!!!

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 20h56min

    Alguém?? ?

  • -1
    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 19 de março de 2018, 21h30min Editado

    A compra é possível,
    desde que com autorização do juiz.

    Quanto ao IPTU e RGI, são duas coisas distintas e com finalidades diversas entre si.
    IPTU é um imposto.
    RGI é matrícula imobiliária.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 15h54min

    Dr Marcel, muito obrigado pela resposta.