Olá boa noite. Você fala com o VITOR olha eu gostaria de tirar uma dúvida gostaria. De explicar o seguinte caso . Há um tempo a trás há uns 5 meses entrei em um curso pré militar . Aonde minha responsável não estava presente (nesse tempo eu era menor de idade) mas minha sogra estava presente para fazer a matrícula da minha namorada também . E assim eles disseram que ela poderia assinar um papel que somente garantiria a minha vaga no dia em questão. Até aí okay a gente assinou e eu fiquei totalmente insatisfeito com o curso e decidimos não levar a diante . E logo após eles disseram que eu tinha que pagar uma multa de quebra de contrato . De 250.00 sendo que eles disseram que não seria o contrato que ela estaria assinando por mim hoje a dívida está em 830 reais correndo assim o risco de ela acabar sujando o nome dela. que eles falam que vão entrar com os advogados deles para receber a quantia e pode preojudicar ela que que nao tem exatamente nada a ver com isso e nem é um familiar meu gostaria que o senhor(@) desse uma olhada e desse a sua opinião . Muito obrigada e boa noite

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 19 de março de 2018, 23h08min

    Posso estar equivocado. Mas não parece ser o “Vítor” que postou essa pergunta.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 23h13min

    Sim sou eu . O sr pode dar a sua opinião sobre isso

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 19 de março de 2018, 23h15min Editado

    Com base nesse resumo, me parece sim que a mãe de sua namorada pode ser prejudicada pela dívida, afinal ela assinou os documentos de sua matrícula, se responsabilizando pelo fato.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 23h18min

    Eu parei de frequentar o curso. Eles devem cobrar somente a multa de quebra de contato ou eles cobram também as mensalidades aonde eu não estava presente no curso

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 23h19min

    E também eles disseram que não seria um contrato e sim um "papel " para que eu não perdesse a minha vaga mais no fim era o contrato . Eu era menor de idade eles disseram que ela não estaria assinando um contrato

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 19 de março de 2018, 23h20min Editado

    Depende de como se deu a comunicação. Se foi formalizado o trancamento de matrícula: só a multa.
    Se não foi, além da multa poderiam cobrar por algumas mensalidades, até que configurado o abandono.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de março de 2018, 23h24min

    Eles disseram que não poderia trancar minha matrícula e eu não estava com condições financeiras de continuar com o curso . E agora estão cobrando um valor de 830 reais . Sendo que a faixa de cancelamento é 250 reais oque eu faço

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 19 de março de 2018, 23h43min

    Quem assina documento sem ler corre esse tipo de risco.

    O que você pode fazer é:
    1- pagar
    2- tentar negociar
    3- discutir judicialmente (contrate um advogado)