Olá , Gostaria d tirar umas dúvidas fui mandada embora em dezembro de 2017 tratando d uma tendinite mais bursite no quadril , agora apareceu uma polineuropatia motora sensitiva axonal já entrei c recursos contra a empresa, e tbm a outra doença que desencadeou agora , mas já tinha os sintomas qdo trabalhava sou da área da saúde. Grata

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 9h26min

    Se não existe comprovação de nexo causal entre as patologias e o trabalho, não há qualquer ilegalidade na demissão.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 9h35min

    Sim tem haver com trabalho pois adquiri em 2016 por esforços repetitivos. O médico disse a polineuropatia tbm só desencadeou agora estou sem trabalho esperando aval d medico para entrar no INSS me sinto incapaz para procurar emprego

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 9h39min

    Não adianta dizer que tem nexo com o trabalho. Tem que haver comprovação, por laudo pericial médico.

    E ainda que tenha nexo, não singnificaria que a empresa não poderia lhe demitir, visto que é uma questão bastante relativizada. Cada caso é um caso.

    Mas como disse que já entrou com recurso contra a empresa, entendo que já esteja movendo algum processo trabalhista, correto? Nesse caso, seu advogado é quem deverá lhe orientar.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 9h47min

    Obrigada, por ser direto eu me referi a outra patologia que já adquiri no trabalho, mas como disse devo passar por perícia médica denovo e apresentar a adgvada,