Tenho 15 anos e quero tirar meu passaporte porém preciso da assinatura do meu pai,so que ele esta preso e na folha de autorização falar que caso precise reconher firma tem que ser por autencidade e por semelhança não será aceito,e como faço agora para conseguir essa autorização dele ou eu consigo tirar passaporte sem a assinatura dele?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 9h36min

    Para obter passaporte e autorização de viagem, só com a assinatura dele (e de sua mãe.

    Consulte-se com a diretoria e a assistência social da unidade prisional em que ele se encontra recolhido, e verifique a possibilidade deles providenciarem um tabelião para se deslocar até a unidade e reconhecer firma, ou então escolta-ló até o cartório.

    Caso não seja possível, terá que mover uma ação judicial, pedindo que um juiz de direito lhe forneça um suprimento judicial de autorização. (Nesse caso a ordem do juiz substituirá a assinatura do seu pai)

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 9h41min

    E difícil conseguir essa assinatura do juíz ou e mais facil eu consegir que ele va ate um cartorio?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 9h45min Editado

    Isso é algo impossível de responder.

    Teria que jogar búzios e consultar os astros para adivinhar, no seu caso, qual seria a opção mais acertiva.