Uma pessoa tem uma procuração pública que lhe da poderes para vender , alienar transferir um determinado imóvel. Pergunto: essa procuração é averbada ou registrada no cartório de registro de imóveis?

Ela não cita em causa própria, portanto ele pode vender pra ele mesmo e assim ser o proprietário ?

Respostas

    J

    José Luiz da Silva Ricardo Terça, 20 de março de 2018, 17h41min

    a procuração pública para transferência de um imóvel é feita em um tabelionato de notas, mesmo cartório que eu trabalho, ela não é feita nem registrada no registro de imóveis, com a procuração em mãos a pessoa pode transferir, alienar, vender, prometer vender, entre outras coisas que estiverem descritas na procuração para si mesmo ou para terceiros, inclusive substabelecer, espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 20h59min

    bom se entendi corretamente, nesse caso mesmo não estando na procuração que a pessoa pode vender ou transferir pra ela própria, ela pode transferir o imóvel para si mesmo?
    o proprietário do imóvel que passou esta procuração, vier a vender o imóvel a outra pessoa e registrar no cartório de registro de imóveis na matricula essa venda ele perde o imóvel?

  • -1
    J

    José Luiz da Silva Ricardo Quarta, 21 de março de 2018, 9h42min

    Eduardo como eu citei a cima esse é o modelo padrão,, mais tudo depende do texto da procuração se nela tiver venda só a terceiros ele não pode transferir para si próprio, depende do texto dela, se o dono real vender o imóvel para outra pessoa e registrar essa procuração perde validade.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de março de 2018, 22h05min

    obrigado pelo esclarecimento