Boa tarde.

Entrei com uma ação na justiça porque recebi dívidas oriundas de um veículo vendido em 1999 em que o comprador não fez a transferência. Eu tenho a cópia do documento de compra e venda e o juiz me deu causa ganha pedindo para o Detran transferir o veículo para o nome do comprador.

O Detran protocolou petição dizendo que não consegue fazer a transferência, pois o CPF do comprador consta como inválido.

E aqui que vem a minha pergunta. O documento que tenho esta com firma registrada. Naquela época (1999) para o cartório reconhecer firma era obrigado a ter os documentos do comprador e vendedor? Pergunto isso porque a única coisa que me resta é ir cartório para entender/saber se eles tem esse registro do comprador.

Eu, honestamente, não sei o que fazer. Como descobrir o cpf de alguém que só vi uma vez? Só tenho essa alternativa de ir ao cartório e/ou pedir para alternativamente coloquem restrição no veículo (que se estiver rodando ainda provavelmente esta no RJ pq veio multas de lá). E ainda tenho que entender que talvez nunca apreendam porque era um carro do ano de 93.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 18h21min

    Bom vc ja foi no cartório? Sinceramente nao me recordo se nessa epoca p cartorio fazia registro do cpf

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 18h26min

    Irei amanhã. Acabei de ver a petição que relatei.
    Estou arrasada.

    D

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 18h47min

    Se tivesse feito o que alei fetermina teria evitado td isso.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 18h59min

    Na verdade a venda foi feita em 1999. A lei tinha acabado de mudar. A dona do veículo, minha mãe, estava em depressão. Tinha acabado de perder uma filha. Vendeu o carro pq nao dirigia mais, e vendeu do mesmo jeito que sempre vendeu os outros.
    Então, não é tão simples assim... E naquela época não havia rede social avisando a todo momento o que tem ou não que fazer. Além do mais, o documento de transferência (na parte de trás) dizia que era facultativo ao vendedor avisar ao Detran...
    Enfim..