Em 2016 meu vo perdeu um dos filhos (meu pai), em 2017 meu vo veio a falecer.. Estamos em processo de inventario da casa do meu vo.. Porem o adv ta me exigindo o inventario de meu pai e minha mae(falecida em 2012) que nao fizemos de nenhum dos 2 na epoka.. So q o adv qie esta cuidando do inventario de meu vo falou q se eu nao fizer o do meu pai e minha mae nao tem como seguir com o inventario do meu vo.. Eh verdade?ou ele quer apenas ganhar $$ de mais um inventario..??

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 22h11min

    O inventário é procedimento obrigatório.
    Então se seus pais faleceram você deve abrir o inventário.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 23h24min

    Ola boa noite.. Eu intendo que seja obrigatorio..mas o fato de eu nao ter feito no da minha mae e no do meu pai.. Pode trancar o inventario do meu vo?? Esta eh minha duvida.. Um inventario influencia em outro??
    O adv quer trancar o inventario do meu vo.. Se eu nao fizer o da minha mae e do meu pai q fazem anos q faleceram..
    Eu e meu irmao somos representantes do meu pai no inventario.. E fizemos um acordo entre nos sobre o bem deixado do pai e da mae.. Pois nao temos como pagar as taxas e tdo mais..
    So q agora o adv vem dizer qie sou obrigada a fazer pra nao trancar o do meu vo.. Ate onde isso eh verdade..?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 23h35min Editado

    Sim. É verdade.
    Como seu pai irá receber a herança deixada pelo seu avô?

    Nao irá , pois é falecido.
    Logo, quem deve receber a herança é o espólio de seu pai (afinal, vocês são herdeiros de seu avô por representação dele).

    Um conselho: resolvam isso o mais rápido possível. Quando mais demorarem, mais complexo será o procedimento e mais caro ficará.

    Se seus pais deixaram herança e vocês não têm como pagar as custas, esclareço que a herança serve justamente pra isso. Pagar essas custas, dívidas deixadas, impostos e regularização dos bens.
    O que sobra é que deve ser dividido, e não o inverso como voce e seu irmão fizeram, em primeiro dividir e depois descobrir que não tem condições para custear.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 23h38min

    Hum..ok..muito obrigada pelas informaçoes.. Boa noite