Olá meu marido tem 3 filhos fora do casamento e 1filha de 1 ano e 5 meses comigo ! Ele paga pensão para os três, sendo que a mãe da terceira pediu pensão pela justiça. Além da pensão ela estar exigindo as ajuda de custo. Caso ele não tenha condições de ajuda isso pode o prejudicar ? Eu por enquanto não trabalho e as despesas de casa e da nossa filha estão na responsabilidade dele . E ela ameaça a ir na justiça recorrer por ele não pode ajudar na ajuda de custo ! Me ajudem por favor .

Respostas

    L

    Larissa Loureiro Quarta, 21 de março de 2018, 14h35min

    Bom ela pode até entrar com um pedido de aumento de pensão, quem irá analisar é o juiz, se o seu esposo não tem condições é muito provável que o juiz não irá aumentar. O seu esposo só pode se prejudicar se o acordo for feito em Juízo caso não seja em juízo não tem valor algum as ameças dela. Se o seu esposo paga a pensão corretamente sem atrasos não tem o porque se preocupar, se a ex quer aumento de algo tem que pedir judicialmente para ter valor e lembrando que o juíz analisara as condições dele, e levará em consideração que ele ja tem mais outros filhos, fica tranquila ameaças não fazem nada.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de março de 2018, 17h54min

    Então, no caso ela não quer aumento de pensão mais sim a pensão mais a ajuda de custo que no caso material escolar, e para outros gasto da menina . Sendo que os outros filhos dele não estar tendo o mesmo direito por a pensão deles não ser pela justiça. E pelo fato de eu não estar trabalhando no momento nossa filha e pequena o gasto estar sendo maior . E essa foi a rescisão da juíza. Ajudar nas coisas essenciais. Sendo que ele não estar tendo condição. E ela quer recorrer isso . O meu marido também pode recorrer para tentar pelo menos tirar a ajuda de custo ? Pois o valor da pensão dela e maior do que os outros filhos . Ela no momento estar tendo mais direito por ser pela justiça.

    L

    Larissa Loureiro Sexta, 23 de março de 2018, 11h18min

    Sim o certo então é vocês entrarem e recorrer da decisão, porque se a juíza já decidiu pelo que entendi ele terá que pagar, até que mude a decisão, junte todas as contas de vocês, as outras pensões, coloque todos os gastos de vocês (comprovantes) nos autos para recorrer. Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 13h42min

    Tá ok obrigado. Me ajudou bastante !