Gostaria de saber se posso alugar o imóvel em meu nome onde não existe documentação do mesmo, situado num área de invasão, sendo q é do meu finado pai onde tenho irmãos, imóvel deixado de boca para mim pelo meu pai, onde este imóvel não entrou no inventário...

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quarta, 21 de março de 2018, 14h34min

    Prezado, boa tarde.

    O certo seria regularizar a situação do imóvel, com eventual usucapião do mesmo em seu favor. Após, você faria um contrato escrito de locação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de março de 2018, 16h54min

    Certo Dr Marco Aurélio, mas suponhamos q eu alugue e um dos meus irmãos me processe pelo tal fato de não repassar estes valores a ele, vc acredite q o juiz exigiria a documentação do imóvel para q de o andamento do processo? E mais a área invadida está sob um processo de reintegração de posse, então não sei até onde pode ocorrer a reintegração onde será obrigado a desocupação do imóvel caso a pessoa processou para reintegrar o terreno entende