Meu pai vem recebendo ameaças de morte fazem mais ou menos um seis meses. Depois que meu avô morreu. As ameaças são em bilhetes, o conteúdo mais ou menos o mesmo, pedindo para dividir a herança. Sendo que tudo já estava dividido. Então supõe-se que essa pessoa não ganhou o que queria ou tanto quanto queria. Uma ameaça já foi realizada a de por fogo em um terreno do meu pai. Não tenho provas concretas, mas tenho fortes indícios para acreditar que é uma determinada pessoa. Como posso agir? Ajuda por favor

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de março de 2018, 8h16min

    Essa divisão foi feita por inventário?
    Ou cada herdeiro decidiu o que queria e se resolveram entre si?

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de março de 2018, 9h53min

    Foi feita em tratamento. Onde os filhos receberam cada um sua parte, juntamente com a viúva. O problema é que alguém não ganhou tudo o que queria

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de março de 2018, 12h03min

    O que é um tratamento?

    T

    Thiago/MG Quarta, 21 de março de 2018, 12h04min

    Deve ser testamento não?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de março de 2018, 18h35min Editado

    Caso seja testamento, deverá ser verificado a validade e legalidade desse testamento.

    Mas pela informação, já presumo que caso tenha sido um testamento, se deu em um documento escrito de forma aleatoria, sem atenção aos ditames da lei, e após o falecimento do autor da herança, resolveram dividir tudo em conformidade ao que constava no documento. Sem passar pelas formalidades do processo de inventário é abertura de testamento.

    E se for esse o caso, me parece justo que algum herdeiro esteja requerendo a partilha formal e legal dos bens.