Sou português e quero passar 4 ou 5 meses no Brasil como turista ou fazendo volontariado, no site do consulado geral de Brasil em Lisboa esta escrito o seguinte: "Cidadãos portugueses que se dirijam como visitante ao Brasil, estão sempre isentos de visto (poderão permanecer por um período inicial de 90 dias, renovável - antes de sua expiração - por mais 90 dias, perfazendo um total de 180 dias por ano)"

Mas também dizem que esta prorrogação não é automática, e fica discrecionária à vontade do agente da Policia Federal.

Preciso de saber quais sao os procedimentos de esta prorogaçao. Eles pedem muitos documentos? É dificil obter-la?

Obrigado

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de março de 2018, 8h14min

    Em geral, não é um procedimento burocrático.
    Você só precisará comprovar que possui recursos financeiros suficientes para se manter no país por mais esse período.