E

    Exatto Quarta, 21 de março de 2018, 9h41min

    Naildo - Você já pode se aposentar por tempo de contribuição.
    Lembrando que se aposentará recebendo proporcional. Se compro
    vasse o tempo trabalhado em lugares insalubres, poderia completar
    os 35 anos de contribuição, o que daria salário integral.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de março de 2018, 10h17min

    O adicional de insalubridade está em holerite. E se a empresa fornecer o PPP. Já é uma comprovação. Certo.

    E

    Exatto Quinta, 22 de março de 2018, 11h03min

    Você deve agendar uma consulta junto ao INSS no fone 135
    para verificar se é aceito ou não como comprovação.
    Lembramos que há mais documentos que o INSS exige para
    comprovar a insalubridade

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Quinta, 22 de março de 2018, 13h00min

    Você deve fazer o pedido de conversão do tempo especial em tempo comum, se não não vai dar certo.