Meu marido está desempregado. Ele precisar pagar 12% do salário mínimo para cada filha. Acabo pagando esse valor em virtude da falta de emprego dele. Sei que esse valor é pequeno. Mas não tenho mais. Por isso cumpro o estipulado pela justiça. A mãe das meninas quer mais dinheiro para ter ajuda com todos os gastos. E fica o tempo todo mandando mensagens de cobrança. Agora ela falou que irá na justiça para pedir que o juiz determine que ele pague mais. E escreveu que ela sabe que se ele não tem emprego, e eu terei que pagar porque tenho emprego. Gostaria de saber alguma informação. Obrigada.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 22 de março de 2018, 18h57min

    Nao do seu salario não vai sair nada para pagar pensão para enteadas

    L

    Larissa Loureiro Sexta, 23 de março de 2018, 11h52min

    Primeiro não responda aos questionamentos dela, se ela quer entrar que entre, segundo o juiz irá verificar a situação do seu esposo, guarde todos os comprovantes das contas de vocês, quem irá decidir é o juiz e não ela, ela esta fazendo pressão psicológica com vocês eu também passo por isso, mas não paguem a mais do que foi acordado em juízo se vocês não podem. A respeito de você ter pagar pensão eu já li em alguns lugares que pode ser que tenha pagar sim, porém como eu disse se ela entrar com ação de aumento levem todos os documentos que comprovem que vocês não conseguem pagar mais e se conseguir peça diminuição da pensão até o seu esposo conseguir um emprego. Nesse caso acho que vocês devem procurar ajuda de um advogado vá a defensoria pública para que eles possam orientar a respeito do pagamento porque parar de pagar vocês não podem para que seu esposo não seja preso, o juiz precisa saber que vocês não estão em condições de pagar a pensão, infelizmente apenas parar de pagar não da, já que foi feito o acordo em juízo, mas não paguem nada a mais do que foi acertado, ok? se ela quiser mais que entre com ação..fale com o advogado a respeito das mensagens dela de ameaças se possível guarde as mensagens dela..espero ter ajudado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 17h12min

    Muito obrigada

    F

    fauve Sexta, 23 de março de 2018, 18h12min Editado

    Gracielle do seu salário não sai nada. E o fato dele estar desempregado não o desobriga do dever de prestar alimentos.

    Estamos falando de menos de R$115,00!!! Ele vai catar latinha, vai capinar, vai pra cadeia... A escolha é dele.