Boa noite! Estou construindo minha casa e a seguinte situação esta ocorrendo. O dono do lote ao lado do meu começou a obra dela antes (quando meu terreno ainda era baldio), fez o muro no da divisa para dentro do lote dele. No terreno dele, o mesmo nivelou a parelho a rua, porem, no meu, deixei uns 40cm mais alto em relação a rua. O que acontece é que agora o mesmo esta cobrando de mim que faca um buraco ao lado do muro (no meu lote) e coloque uma lona da fundação ate o nível da terra para evitar infiltração para o lado dele. Tenho a obrigação de fazer isso? Uma vez que antes de construir o muro dele, o mesmo afirma ter tirado terra do meu lote (que na época tinha mais de 1.20mt e altura) para poder dar espaço para construir o muro dele. O fato é que não estou me negando a fazer, porem minha obra estra atrasada perante a Caixa e não posso tirar meu pedreiro no momento para fazer isso. Irei fazer apos a obra estar pronta e o mesmo esta começando a pintura do muro dele, afirmando que se der problema no muro apos a pintura, eu terei que arcar com os concertos. Quais meus deveres e direitos? Visto que o mesmo esta sem paciência para esperar pelo fim da obra. Fico no aguardo.

Respostas

    Edson Shlomo Schragle

    Edson Shlomo Schragle Quinta, 22 de março de 2018, 21h39min

    Olha... esquece direito e deveres neste caso. Você ira morar anos ao lado deste cara. Faço o quanto antes para não ter problema. Ter a paz em casa é melhor que ganhar qualquer processo.