Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 22 de março de 2018, 21h47min

    Prezada, boa noite.

    O certo é verificar se a pessoa que lhe está vendendo é realmente proprietária do bem, como está o ITR ou IPTU, se ela possui processos e diversos outros itens.

    Edson Shlomo Schragle

    Edson Shlomo Schragle Quinta, 22 de março de 2018, 21h47min

    Risco alto. A legitimidade de compra e venda esta no registro com a escritura pública. Caso algo ocorra e os herdeiras da pessoa que vc comprou exigem esta parte de gleba você com um simples contrato terá dor de cabeça para permanecer no imóvel.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 11h50min

    bom dia! Obrigada pela ajuda!
    Neste caso a escritura so sera entregue a proprietaria apos o pagamento total da gleba que sera daqui 10 anos.
    Ou seja a pessoa que esta me vendendo tambem tem um contrato de compra e venda registrado. E eu tambem teria um contrato de compra e venda de uma fração desta gleba. nesta situação o meu contrato registrado no mesmo castorio me resgarda?

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sexta, 23 de março de 2018, 15h33min

    Adriane,

    Provavelmente ele te vendeu para ajudar a pagar o que ele deve ao verdadeiro proprietário ou não está pagando o contrato e está arrecadando o máximo de dinheiro que conseguir.

    Ademais, ele só tem uma promessa de venda que pode muito bem ser descumprida.