Oi, bom eu tenho 17 anos meu namorado também tem, já moramos juntos há 8 meses, nossas famílias já sabem, só que tive um desentendimento com a minha mãe é meu pai estão ameaçando de me tirando de perto dele, queria saber se tem como meus pais fazerem isso até porque ele me deixaram vir morar com ele já temos casa trabalho só nossos estudos q faltamos concluir, isso tem como o conselho tutelar me levar embora por causa disso???

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Sexta, 23 de março de 2018, 0h04min

    Seus pais possuem o poder familiar até você completar 18 anos, com isso eles são responsáveis pela sua vida e o direcionamento de você para com a sociedade.
    Eles tem o direito de decidir o melhor para você e mesmo que não concorda terá que acatar, pense mais sobre sua vida e o que você faz com ela. Quando completar 18 anos você poderá viver, de forma autônoma e livre, mas cuidado com isto, a liberdade é ótima mas o bom senso é indispensável. Abraços.