todo ilícito penal é também ilícito civil? mesmo no caso de associação criminosa, por exemplo, que não tem dano como disposto no art 186, CC ?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 14h03min

    1. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

      Não, para ser crime o ato ilicito deve ser capitulafo como crime seja no codigo penal ou em legislacao esparsa.
    D

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 14h04min

    O trafico de drogas não causao dano nos termos do codigo civil.