Olá boa tarde estou grávida de 4 meses e nunca trabalhei de carteira assinada, porém se eu começar a contribuir agora com a previdência social de forma individual, terei direito ao auxilio maternidade? Pois ainda restam 5 meses até o bebe nascer. E vi uma parte que diz que pode ser pedido até 24 meses do nascimento do bebe.

Agradeço se poder me esclarecer.

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 15h11min

    Quantidade de meses trabalhados (carência)
    10 meses: para o trabalhador Contribuinte Individual, Facultativo e Segurado Especial;