Eu sou gay tenho 15 anos e pedi um guri em namoro que é bissexual e tem também 15 anos, só que nem minha mãe nem os pais dele aceitam a homossexualidade, veêm como doença que deve ser tratada... Queria saber se dentro das normas legais estamos autorizados a namorar ou nossos pais podem fazer algo, diante ao juíz estamos "certos"?

Respostas

    Fabio Luiz Arraes Giavoni

    Fabio Luiz Arraes Giavoni Sexta, 23 de março de 2018, 17h07min

    Olá Carlos.

    Hoje em dia é indiscutível o entendimento dos Tribunais de que a orientação (e não opção) sexual pode ser exercida livremente por qualquer pessoa. Tratar a orientação sexual homossexual como doença é muito antigo e ultrapassado (antigamente era chamada de "homossexualismo"). Se os seus pais tentarem impor um orientação que não é a sua, ou ameaçá-lo de alguma forma, procure o Conselho Tutelar da sua cidade ou o Ministério Público.

    Espero ter ajudado.

    H

    Hen_BH Sexta, 23 de março de 2018, 21h32min

    Há, porém, o outro lado da questão.

    Enquanto menores de idade, ambos estão sob o poder familiar dos respectivos pais.

    Desse modo, se e certo que os pais não podem interferir na orientação sexual dos filhos, não menos certo é o fato de que enquanto forem menores, eles podem determinar com quem eles terão, ou não, contato, de natureza sexual, de amizade ou outra.

    F

    fauve Sábado, 24 de março de 2018, 6h50min

    Cresçam e apareçam. Por enquanto estão sob a guarda e sob as ordens de papai e mamãe. Situação essa que perdurará enquanto forem menores de idade OU enquanto estiverem na casa deles, comendo a comida que eles colocam na mesa.

    D

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 7h56min Editado

    Nao sabem nem limpar o traseiro sozinhos. Quado tiverem 18 anos bcs pegam suas coisa e sumam da vida dos paos. Dizem que amor enche barriga poderão ate por em prática este ditado.por enquanto nem ct nem psicólogo nem juiz algum vão obrigar seus pais a aceitarem essa situação.