Eu sou gay tenho 15 anos e pedi um guri em namoro que é bissexual e tem também 15 anos, só que nem minha mãe nem os pais dele aceitam a homossexualidade, veêm como doença que deve ser tratada... Queria saber se dentro das normas legais estamos autorizados a namorar ou nossos pais podem fazer algo, diante ao juíz estamos "certos"?

Respostas

4

  • 1
    Fabio Luiz Arraes Giavoni

    Fabio Luiz Arraes Giavoni Sexta, 23 de março de 2018, 17h07min

    Olá Carlos.


    Hoje em dia é indiscutível o entendimento dos Tribunais de que a orientação (e não opção) sexual pode ser exercida livremente por qualquer pessoa. Tratar a orientação sexual homossexual como doença é muito antigo e ultrapassado (antigamente era chamada de "homossexualismo"). Se os seus pais tentarem impor um orientação que não é a sua, ou ameaçá-lo de alguma forma, procure o Conselho Tutelar da sua cidade ou o Ministério Público.


    Espero ter ajudado.

  • 0
    H

    Hen_BH Sexta, 23 de março de 2018, 21h32min

    Há, porém, o outro lado da questão.

    Enquanto menores de idade, ambos estão sob o poder familiar dos respectivos pais.

    Desse modo, se e certo que os pais não podem interferir na orientação sexual dos filhos, não menos certo é o fato de que enquanto forem menores, eles podem determinar com quem eles terão, ou não, contato, de natureza sexual, de amizade ou outra.

  • 0
    F

    fauve Sábado, 24 de março de 2018, 6h50min

    Cresçam e apareçam. Por enquanto estão sob a guarda e sob as ordens de papai e mamãe. Situação essa que perdurará enquanto forem menores de idade OU enquanto estiverem na casa deles, comendo a comida que eles colocam na mesa.

  • 0
    D

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 7h56min Editado

    Nao sabem nem limpar o traseiro sozinhos. Quado tiverem 18 anos bcs pegam suas coisa e sumam da vida dos paos. Dizem que amor enche barriga poderão ate por em prática este ditado.por enquanto nem ct nem psicólogo nem juiz algum vão obrigar seus pais a aceitarem essa situação.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.