Direito de vizinhança - Latidos de cães - produção de prova
Prezados, no caso de latidos de cães em volume elevado e incessantemente durante a noite e madrugada como se poderia produzir prova do ocorrido e do dano causado que não seja a prova testemunhal ? Seria possível gravar o barulho produzido? Como fazer para a referida prova ser aceita ??? Grato desde já, Roberto
Tenho recorrido à música, não para me acalmar, mas para abafar o latido irritante e insistente, de cães da vizinhança. Mas não recomendo, isso não é saída, isso não é vida. Quem trouxe a si a responsabilidade de criar um animal deve assumir todos os danos, de qualquer tipo, que o animal inflija a outrem. No caso de latidos uma solução seria treinar o cão de forma que ele aprenda que latir à toa é um comportamento indesejável. Os cães são inteligentes e aprendem isso, uns com mais facilidades, outros nem tanto. Há ainda as coleira anti-latidos, que não causam nenhum tipo de dor ao bicho e que inclusive são aprovadas pelas entidades de defesa aos animais. Já ouvi de alguns donos que encontrar meios de silenciar seu cão seria como "enfiar o rabo entre as pernas, baixar a cabeça, render-se". Tolice. Com algumas prováveis exceções, o problema é apenas ( apenas ?!) a perda de sossego dentro do próprio lar. Resolvido isso, maravilha. Geralmente não se deseja provar quem pode mais ou quem dá a última palavra, a questão não é, ou não deve ser, essa. Os bons vizinhos sem dúvida saberão apreciar os esforços que se faz para não incomodá-los. Soluções existem, mas boa parte dos donos devem nutrir profundo desprezo por seus vizinhos e não tentam resolver o problema causado por eles mesmos.
E se fosse um Bebê chorando????
Tenho cachorros que latem quando alguém passa fazendo BARULHO na rua ou quando OUTROS cães latem. Isso incomoda, mas, o bebê da vizinha chorando a noite toda incomoda mais ainda.
Como outros não têm culpa de eu ter cachorro para manter a segurança da minha casa, não há policiamento no local, eu também não tenho culpa do bebe chorar.
Jota, mando a solução pra você e é rapidinha não precisa ir a juízo nem nada.
Alimente-o, compre 2 coisas: um pãozinho e um medicamento chamado K-OTRINI qualquer loja de ração tem.
Passe no pão, jogue para o cão e seus problemas estarão resolvidos.
E mande a Jô comprar uma cerca elétrica e um alarme. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
O que dá para perceber em todas essas questões sobre latido de cachorro é que o animal está sendo colocado acima do ser humano. Tudo é, coitado do cachorro, ele late mesmo, é normal... Não é normal! Ninguém tem o direito de incomodar o outro só porque gosta de cachorro, ou só porque acha que cachorro protege casa, o que também é um absurdo. Hoje em dia ninguém está seguro com nada... E não me parece nada coerente confiar as preciosas coisas a guarda de um animal irracional.. Para proteger casa existe alarme, cerca elétrica, que não vão perturbar a cabeça de ninguém... Abaixo a irresponsabilidade...
Tenho o mesmo problema. Geralmente os latidos incomodam durante a noite, principalmente a minha filha de 05 anos. Como prova estou gravando os latidos numa filmadora. Como não posso filmar o interior da casa do vizinho, faço as filmagens tentando mostrar o horário, e outros detalhes, como estamos acordados, nossas conversas etc.
Agora, devo levar a uma delegacia?
Leve ao conhecimento da autoridade policial, tire cópia do T.C.O e procure um advogado de sua confiança.
Já consegui decisões favoráveis em minha comarca sob esse mesmo prisma através da AÇÃO DE DANO INFECTO, na qual o magistrado, em tese, irá obrigar que os vizinhos interrompam ou diminuam a pertubação, sob pena de uma multa diária.
Vá até a delegacia e faça um boletim de ocorrencia que funciona sim.
"Gente é a causa do incômodo. A perturbação com latidos é resultado do comportamento de gente. Gente indigente e irresponsável. Ninguém, em sã consciência , deixa uma criança trancada dentro de uma casa sozinha por 14 horas. Não sairia todo dia e deixaria uma criança, sozinha, trancada na sala olhando a rua pela janela e chorando. Você não viaja e deixa uma criança no quintal, sozinha, por dois dias. Com os cachorros fazem isso e muito mais para a desgraça deles e da nossa. Alguém poderia dizer que tem gente que faz pior do que isso com os filhos. É fato! Entretanto essa pessoas são manifestamente perversas no pior sentido. O que eles fazem com os cachorros é bom nem pensar! A maioria dos donos de cachorros dizem amar seus bichos. Mentira! Quando alguém reclama de seus cachorros já tem a resposta pronta: "Você não gosta de cachorro" ou "Quer dizer que o cachorro não pode latir?". Quando ouvirem essa podem desistir de argumentar porque é um limitrofe. No geral; não vale a pena argumentar com quem não toma conhecimento que transtorna os outros. Muitas são as razões que levam as pessoas a adquirirem um cachorro. Algumas delas: . Status de classe auferido por cães caros(Esses fingem que gostam. Mas nunca gostam de um vira-latas) .Brinquedo para o filho . .Vigiar o patrimônio; Carência/solidão .Moda .Compaixão(Pieguice que acomete muitos incautos que acolhem a cachorrada da rua em casa) .Impulso(Consumista acha bonitinho, compra, se arrepende e abandona na rua para ser \"adotado\" pelo incauto aí de cima. Devem existir até aqueles que realmente gostam e respeitam o bicho. Eu, infelizmente, não conheço um único caso na minha vizinhança. A questão não é a quantidade de cachorros e sim o fato de eles estarem presos. Talvez fosse o caso de mudar o paradigma de convivência. Soltar os cachorros e prender os donos. Eles tem feito por merecer. "
D.G