Olá! Abri uma loja há alguns anos atrás e financiei no banco do Brasil um valor pelo PROGER. Ficou penhorado os bens que comprei para a abertura da loja. Mas não fui bem com o empreendimento e vendi a loja mas não deu pra pagar toda a dívida, pois vendi bem menos que gastei e assim não consegui pagar o retante. A dívida estava em nome da empresa que era Ltda e já foi baixada. Fiquei devendo 6.000,00 há 2 anos e estão me cobrando o dobro. Por isso minha dúvida: eles podem cobrar dos sócios essa dívida que era da empresa além do mais porque foi baixada?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 24 de março de 2018, 6h56min

    Os sócios foram avalistas da empresa? Os bens que vocês compraram e deram como penhor foram vendidos?

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de março de 2018, 9h05min

    Os bens foram vendidos abaixo do preço e com o dinheiro foi pago uma parte da dívida. Eu não lembro se os sócios assinaram como avalista também.

    F

    fauve Terça, 27 de março de 2018, 11h04min

    Mas a informação sobre o aval é muito importante porque transfere para os sócios a responsabilidade ilimitada pela dívida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de março de 2018, 12h02min

    Mas e isso caduca em 5 anos? Eles podem penhorar carro pelo valor da dívida como o valor não é muito alto?

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de março de 2018, 12h09min Editado

    Podem penhorar tudo que for necessario para quitar a divida

    F

    fauve Quarta, 28 de março de 2018, 16h24min

    Dívidas não caducam. O que prescreve é só o direito de iniciar cobrança judicial. Se a cobrança foi iniciada antes de decorrido o prazo de prescrição o processo vai até o fim.