Estou com um impasse para realizar a abertura de uma conta para receber o meu salário. A empresa me orientou a realizar a abertura de uma conta em uma instituição financeira que eu não tenho interesse em ser correntista, pois já sou correntista em outro banco e, consequentemente, já tenho encargos com taxas mensais. Solicitei para a empresa que fosse aberta somente uma conta salário, apenas para o recebimento do salário, mas a empresa me mandou uma proposta de abertura de conta corrente com conta salário vinculada, porém, mesmo uma corrente com conta salário vinculada irá gerar custos que terei que arcar mensalmente. Já tentei várias negociações com o RH da minha empresa, inclusive mencionei as contas que já tenho para ver se poderiam realizar o depósito do meu salário em alguma dessas, mas o mesmo me aconselhou a ir no banco da preferência deles, tentar negociar diretamente com o gerente do banco, pois o pagamento do salário somente será feito através do banco de preferência deles. Gostaria de saber se sou eu mesmo que devo negociar com o banco nesse caso, ou se é o RH quem deverá intermediar nesse impasse, e se há alguma lei que eu possa embasar a minha defesa de não ser obrigado a ser correntista no banco da preferência da empresa.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de março de 2018, 18h40min

    Sim é obrigado a abrir conta onde a empresa faz pagamento para os demais empregados co tudo, o banco nao pode obrigar a abrir conta corrente.

    F

    fauve Sexta, 23 de março de 2018, 18h44min

    A abertura de conta salário é prerrogativa do empregador.