Sofri Violência Obstétrica há 1 ano e meio. Voltei do hospital bem "traumatizada". Gostaria de saber se posso fazer alguma coisa a respeito ? Apesar de já ter "passado". Ainda não passou pra mim. Lendo artigos eu vi que quase todos os índices de violência obstétrica foram cometidos pela equipe médica. Gostaria de saber dos meus direitos. Obrigada desde já.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 24 de março de 2018, 1h15min Editado

    Depende do que se conseitua como violência obstétrica.

    Existe uma verdadeira violência, cometida em alguns caso, e que podem vir a gerar direitos de reparação, e em alguns caso até de repercussão criminal.

    E existem casos de mera vitimização pautada em ideologismos. Essa não da direito a nada.