Estou com problema em questao de pensao alimenticia. Eu me separei do pai do meu filho eu estava c 5 meses e mudei d estado. E ele nao me ajudou na gravidez. Meu filho nasceu ele foi ver c 1 mes de idade hoje meu filho tem 1 ano e 9 meses e ele nunca mais viu. E paga pensao ele no começo nao pagava sempre ai dps d 3 meses cmeçou a pagar .procurei uma advogada p me informar o valor q epe teria q pagar ele somou 30% do salario q ele ganhava na epoca e deu 465 mais sempre foi paga 400 . tem mes q ele paga no dia certo os 400mais tem mes q vem c desculpa q nao pode pagar a pensao naquelw mes q ta apertado ou q ta sem trabalhar. Sempre tem um problema.ele nunca procurou saber do filho ja faz mais d 1 ano q n falo c ele. So falo c a mae dele 1 vez por mes so qndo deposita e me avisa. Muito complicado essa situaçao. Eu gostaria de saber oque devo fazer??

Respostas

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Sábado, 24 de março de 2018, 11h03min

    Voce deve ajuizar a pensão alimentícia, isto é, deve obter uma sentença que lhe garanta a pensão.
    sobre a visitação do pai, trata-se de uma direito/ DEVER!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 12h16min

    Entao mais foi opçao dele nao querer acompanhar o filho.por mim nao tem problema ele ver mais ele nunca veio ver pq ele nao quer nao s interessa. Me disseram q ele pode responder por abandono afetivo?

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Sábado, 24 de março de 2018, 12h19min

    Verdade, abandono afetivo enseja indenização !!!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 12h24min

    Entao ele trabalha numa empresa de calcario ganha em cerca de 2900 so que final de ano a empresa para. Ai no caso eu recebe o FGTS decimo terceiro e o seguro desemprego. Mais me fala q nao pode pagar a pensao final d ano. Ele é casado mais so tem 1 filho

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 12h25min

    A mae dele fala q ele tem esposa paga aluguel... Isso tem alguma coisa a ver c a pensao?