Bom dia

A DUVIDA E A SEGUINTE FUI ATE A CONCESSIONARIA, VI E GOSTEI DO CARRO ENTAO, FIZEMOS A SIMULAÇÃO DANDO MEU CARRO, ELES VOLTARIAM 12 MIL REAIS PRA MIM E O RESTANTE ERA A ENTRADA NO VEICULO, ENTÃO FIZERAM A SIMULAÇÃO NO BANCO, A PARCELA FICOU BOA . A VENDEDORA GEROU UM CONTRATO EU ASSINEI E ASSINEI O FINANCIAMENTO, ISSO ACONTECEU NA QUINTA- FEIRA. ONTEM NA SEXTA -FEIRA POR CURIOSIDADE FUI EM OUTRA CONCESSIONARIA PARA VE COMO FICAVA A PARCELA DE UM NOVO NAS MESMA CONDIÇÕES.NÃO FICOU INTERESSANTE MAIS NA MESMA CONCESSIONARIA TINHA OS SEMI-NOVOS ENTÃO O VENDEDOR ME ENCAMINHOU PARA LA . DAI GOSTEI MUITO DO VEICULO SEMI-NOVO, COM A KM MENOR EM ESTADO DE CONSERVAÇÃO EXCELENTE . E AI O VENDEDOR JA FEZ OS CALCULOS E A PARCELA FICOU AINDA MELHOR. A SITUAÇÃO E QUE QUERIA DESISTIR DO CONTRATO QUE ASSINEI NA QUINTA- FEIRA , QUERO SABER SE POSSO DESISTIR DESSE CONTRATO SEM CUSTO ALGUM? AINDA NO FOI PAGO NADA, NÃO DEIXEI MEU CARRO .

Respostas

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Sábado, 24 de março de 2018, 11h42min

    O contrato , uma vez assinado, deve ser cumprido, Se desistir, deve-se observar as cláusulas de rescisão,
    De qualquer forma tente negociar a desistência do contrato amigavelmente!!!

    H

    Hen_BH Domingo, 25 de março de 2018, 0h15min

    Sem custo algum vai ser difícil, para não dizer quase impossível. Se o contrato foi assinado direito na concessionária, onde você mesmo alega que teve contato com o veículo - e por isso mesmo teve a possibilidade de refletir acerca da compra - não existe direito de mero arrependimento. Nesse caso, você está pretendendo a desistência por motivos particulares, alheios a qualquer conduta da empresa. Nesse caso, se o contrato previr multa pelo distrato (e invariavelmente prevê) ela deverá ser paga. No máximo poderá requerer redução se ela se afigurar abusiva.