Boa tarde Minha jornada de trabalho está sendo das 8:15 da manhã até as 19:15 . Sendo duas horas de almoço Porém trabalho de domingo o adomingo . Não tenho dia certo para folgar , quando peço para sair meia hora antes eles não deixam . Sou operadora de caixa mas faço várias funções. Isso está certo ? Nos domingo são apenas 4 horas de trabalho Se estão rasurado meu cartão ponto . No 7 dia não pode bater o cartão porque a empresa paga multa . Eu bati pois trabalhei 12 horas seguidas s3m intervalo e ela simplesmente riscou e escreveu folga . Oq faço? Apenas 2 meses de registro . Estou na experiência ainda

Respostas

    C

    CLÁUDIO EDUARDO OGASSAVARA São Paulo/SP 401597/SP Sábado, 24 de março de 2018, 12h39min

    O fato de você exercer outras funções enseja desvio de função, isto pode caracterizar fraude, porém deve-se analisar de que forma isto vem ocorrendo.
    Você tem direito a uma folga semanal e, ao menos 1 domingo de folga por mês.
    Jamis podem rasurar seu cartão de ponto!
    Procure seus direitos junto à um advogado.
    Também denuncie as transgressões trabalhista no Ministério do Trabalho e no Sindicato.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 12h44min

    Muito obrigada
    Eu lanço nota , cadastro produtos , recebo mercadoria , reponho , etc... todos os dias
    Se fosse atrás de um advogado não sumária minha carteira ou algo assim ?