pensão guarda compartilhada não quero
quero pedir pensão alimenticia mas o pai da criança vive em boteco e me ameaça a pedir guarda compartilhada para não pagar pensao ou para eu não pedir pensão. como agir sendo q não quero dar guarda pois ele não vai cuidar do bb e sera a tia dele q ira cuidar, um dia deixei o bb meio periodo com eles, ele voltou palido, com olheiras e toda mamadeira q tomava vomitava. não tenho condições de pagar advogado
Sylvia guarda compartilhada não significa residência alternada e não desobriga o genitor com cuja criança não reside à prestação dos alimentos. Se você não pode pagar advogado procure a defensoria pública.
E vai preparando o seu coração de mãe porque o genitor que não morar com a criança terá direito a visita exclusiva em finais de semanas alternados e metade das férias.
Sim, mesmo a guarda sendo unilateral sua, mesmo que ele caia na rua de bêbado quando não está com a criança ele é a única pessoa que pode ser o pai do filho dele. Portanto prepare-se que no máximo por volta de dois anos, dois anos e meio a criança começa a ter visita com pernoite.
É impressionante a quantidade de mulher que apenas se preocupa com a idoneidade do seu parceiro após ter um filho com ele.