quero pedir pensão alimenticia mas o pai da criança vive em boteco e me ameaça a pedir guarda compartilhada para não pagar pensao ou para eu não pedir pensão. como agir sendo q não quero dar guarda pois ele não vai cuidar do bb e sera a tia dele q ira cuidar, um dia deixei o bb meio periodo com eles, ele voltou palido, com olheiras e toda mamadeira q tomava vomitava. não tenho condições de pagar advogado

Respostas

    F

    fauve Sábado, 24 de março de 2018, 19h23min

    Sylvia guarda compartilhada não significa residência alternada e não desobriga o genitor com cuja criança não reside à prestação dos alimentos. Se você não pode pagar advogado procure a defensoria pública.

    E vai preparando o seu coração de mãe porque o genitor que não morar com a criança terá direito a visita exclusiva em finais de semanas alternados e metade das férias.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de março de 2018, 21h23min

    mesmo ele sendo um alcoolatra q não sai do boteco e qdo vai ver o filho não fica nem 10 min?

    F

    fauve Domingo, 25 de março de 2018, 7h01min

    Sim, mesmo a guarda sendo unilateral sua, mesmo que ele caia na rua de bêbado quando não está com a criança ele é a única pessoa que pode ser o pai do filho dele. Portanto prepare-se que no máximo por volta de dois anos, dois anos e meio a criança começa a ter visita com pernoite.

    É impressionante a quantidade de mulher que apenas se preocupa com a idoneidade do seu parceiro após ter um filho com ele.