J

    Jéssica Sábado, 26 de abril de 2008, 10h20min

    2) Estabelecer a diferença entre ESTADO e NAÇÃO.

    Estado é uma instituição político-econômico-administrativa organizada na qual um determinado povo com costumes e tradições em comum habitam um território próprio e são subordinados a um soberania (interna e externa).

    Nação consiste na junção de território e povo. A nação exige um sentimento de pertencimento, consituindo assim um elemento simbólico.

    Obs.: Quanto a 1ª questão estou em dúvida e prefiro não responder.

    F

    francisco de Assis Temperini Quinta, 01 de maio de 2008, 12h10min

    Tiago, Jessica tem razão; transcrevo a voce definição do Professor de Direito Administrativo Hely Lopes Meirellis: - o Estado é constituído de três elementos originários e indissociáveis: " Povo, Território e Coverno soberano

    Povo é o componente humano do estado; Território, a sua base física; Governo soberano, o elemento condutor do Estado, que detem e exerce o poder absoluto de auto-determinação e auto-organização emenado do Povo.