M

    MVR Sábado, 19 de novembro de 2011, 1h11min

    OI, meu caso é igual ao seu (cid h 54.5), vc conseguiu ser enquadrada nas vagas para PNE?
    Aguardo resposta.
    Obrigado

    L

    LIRIA REGINA Sábado, 28 de janeiro de 2012, 12h15min

    mvr, desculpe-me estar vendo agora tua postagem.
    mas consegui sim me enquadrar nas vagas de pne.
    anota meu email: [email protected]

    L

    LIRIA REGINA Quinta, 25 de maio de 2017, 20h12min

    Bom dia/tarde/noite.
    Devido a inúmeros email's que tenho recebido em relação a dúvidas oriundas da visão monocular para concursos públicos, venho dizer que obtive êxito em alguns concursos, embora tenham sidos municipais.
    Bem, o primeiro passo é buscar um profissional na área em oftalmologia, fazer todos os exames inerentes à deficiência.
    Informe ao mesmo que vocês concorrem como portadores de deficiência em concursos e solicitem um laudo discriminando a deficiência de vocês. O correto é de 6 em 6 meses solicitar renovação do laudo, pois algumas bancas solicitam laudo com validade dos últimos 6 meses, outras solicitam com validade de até 1 ano.
    Meus cid's são H53.0 H54.4 e H54.5
    Confesso que passei por uma junta médica rabugenta, que mau olharam para meu laudo, a única coisa que a médica me perguntou foi de que seria minha deficiência? Se eu fosse de má fé, hoje estaria em posse sem ser incomodada em passar por uma perícia detalhada.
    A toxoplasmose também é caracterizada como visão monocular, pois um amigo tem e passou para no TRF senão me engano e tomou posse.
    Bem, meus queridos e queridas concurseiros, estou a disposição de quaisquer outras dúvidas, e terei o maior prazer em responder dentro de meus conhecimentos.
    Abraços

    Tamires Sousa

    Tamires Sousa Segunda, 24 de setembro de 2018, 13h41min

    Me escrevi em um concurso como não portador de deficiência, mas não enxergo por um olho, e o período de inscrições já encerrou, o q faco???Como mudar?
    Me ajudem